Monday, August 28, 2006

Not for sale

Mudámos. Não, isto está errado. Alguns mudaram, outros ficaram na mesma.
Uns debatem-se com a dura incerteza da realidade, enquanto outros ficaram no seu mundo de cristal, onde tudo é perfeito, onde em troca de tudo o que são podem ter tudo o que querem, onde as pessoas são felizes mas falsas. É a vida das revistas cor-de-rosa, do "olha para mim, estou aqui!", das festas organizadas pelos pretensos VIP. Alguns olham para elas com esperanças de, certo dia, serem os nomes deles a figurar numa página duma qualquer revista de crónica social. Outros ainda, riem-se dos seus títulos pseudo escandalosos e de notícias cuja existência, em si, é u
ma anedota.
Estas revistas criam e vendem um estilo de vida, uma fantasia, a pessoas que estão tão empenhadas em sonhar com algo melhor, que, por vezes, esquecem-se de pensar no que tiveram de fazer aqueles (outrora) zé-ninguéns para serem capa de revista.
Sim, a realidade é dura, ninguém tem dúvidas disso, nada se compara à ficção. Possivelmente é por isso que escrevo isto, para me abstrair de tudo. Por isso, talvez isto seja só um sonho, quiçá eu nunca tenha
escrito isto, mas, pelo menos, sei que não me vendi.



"Hollywood is a place where they'll pay you 50,000 dollars for a kiss and 50 cents for your soul."

by Marilyn Monroe

1 comment:

Andorinha said...

eles pensam que são felizes. já o outro dizia "ignorância é felicidade"...será mesmo?
*