Friday, October 20, 2006

vens ou ficas?

Em certas ocasiões, escolher é uma coisa tão fácil; dizer se preferimos o azul ou o verde, decidir entre carne ou peixe, ou ser ainda mais diferente e optar por ser vegetariano. No entanto, nenhuma destas escolhas nos perturba, não nos tira o sono, não nos cria aquele aperto no estômago, (ou, para os mais românticos, no coração) que nos faz sentir impotentes quando temos de fazer certas decisões que irão afectar a nossa passagem/passeio/deambulação, por este lugar que chamamos Terra.
As questões difíceis são aquelas que surgem do meio do nada, quando não temos problemas à vista, quando está tudo óptimo e que, quando aparecem, são lixadas. É aquela pergunta que nunca tivemos coragem de responder, que subconscientemente fomos esquecendo e que, na verdade, nos dava muito jeito que continuasse sem resposta. Porque sabemos que temos de dizer alguma coisa. Porque estas respostas são capazes de deitar muros a baixo, destruir fortalezas, conquistar multidões.
Não estou a dizer que as coisas estão erradas, que fugir é uma má solução. Porque no fundo é uma solução. Simplesmente não "a solução".

E no fim, olhamos para caminho percorrido e aí sobra-nos o silêncio e o saudosismo.
Por isso, podemos ir para onde quisermos, só temos mesmo é de escolher.

No comments: