Saturday, October 28, 2006

Lixo

A partir de hoje, vou falar por mim. Vou deixar de ter receio de dizer o que acho, mesmo que isso possa estar (ou parecer) extraordinariamente incorrecto para os outros. Defender a minha opinião, aquilo em que acredito, ser honesto com os outros, mas acima de tudo para comigo.

Eu sei que digo muita coisa errada, porém, de tempos a tempos deparo-me com uma ideia peregrina e não consigo ser cínico e ficar calado. Às vezes, isso é bom, porque nos faz pensar onde erramos e o que podemos alterar.
Por falar em coisas erradas, hoje vi as notícias. Acho que somos o único país onde os criminosos são gabados, os jovens delinquentes são defendidos sem terem razão nenhuma para se poderem queixar e os jovens alunos cospem e batem nos professores. Como se isso não fosse suficiente, somos, em todo o lado, bombardeados por informação, muita dela falsa, descontextualizada e cujo nexo é nulo. Não querendo ser mau para ninguém, mas a verdade é que as nossas televisões não passam de “questionadores ignorantes”, de um verdadeiro caixotinho de lixo, cujo diletantismo está patente em todas as suas vertentes e cujo propósito prático está longe de ser o esperado.
Sei que muitos não concordam com esta ideia. Não me interessa. Sou senhor de pensar o que quiser e de criticar (desde que fundamentado) qualquer coisa.

PS: Sim, porque afinal estou nessa idade!

No comments: