Monday, July 31, 2006

Para sempre?!

Há dias atrás fui abalado pela expressão para sempre. Sim, aquela que aparece nos livros da Cinderela, Branca de Neve, Rapunzel. A fantasia com que todas as rapariguinhas sonham. Encontrar o tal, ter uma ninhada de putos e viver feliz para sempre (outra vez a malfadada expressão...). Ora eu pus-me a pensar, essas histórias que acabam todas com o "...e viveram felizes para sempre", mas não dizem que viveram juntos e felizes para sempre. Agora se aplicarmos isto à sociedade as meninas são todas umas grandes princesas à procura do seu príncipe encantado.É verdade, queixam-se porque eles tem pelos ali, porque deixam o tampo da sanita levantado, porque se importam demasiado com o futebol... Agora imaginem lá os cenários das estórias:
Rapunzel,depois de ter sido salva das garras do dragão mau, teve uma bela lua de mel e os primeiros meses de casamento foram muito bons. Mas deixou de ser a prioridade número 1 do príncipe que tinha de gerir o reino. Aos poucos, este começou a ficar farto dos seus Pára de brincar aos cavaleiros! ou os Deixaste a porta da masmorra aberta! Achas bem?! e, até mesmo, as constantes Ai! Agora não, dói-me a cabeça... que aumentaram após o primeiro miúdo. Rapunzel cortou mesmo o seu belo cabelo longo que o príncipe adorava e lhe havia pedido para não cortar, pois dizia que tinha as pontas incrivelmente espigadas. A sua vida de sonho estava a complicar-se. Além disso, os hábitos do príncipe nao ajudavam. Tinha engordado e ganhado um casaco de pelos, hábitos aos quais se adicionava a habitual escapadinha que acabava sempre por chegar aos ouvidos da princesa.
Enfim, num belo dia em que o céu até tinha feito uma nuvem em forma de cavalinho, Rapunzel levantou-se para descobrir que o seu príncipe encantado tinha fugido. Embora triste, atirou-se para os braços do rapaz das cavalariças que a apoiou nos piores momentos. Passados poucos anos casou-se com o rapaz das cavalariças e, assim, viveu feliz para sempre.
O Fim?

1 comment:

Anonymous said...

És um tipo hilariante!